Álbum: Willow - COPING MECHANISM
Em novo álbum, Willow procura dar o primeiro passo para sair de situações ruins
Adaptação, mecanismo de defesa, tradução livre de coping mechanism, titulo do novo álbum de Willow, entra em diversos universos pessoais para descobrir dentro de si a necessidade de se sentir bem, lidar com perdas, a saúde mental e ser a melhor pessoa que pode ser.
Em produção e concepção desde 2018, entre sessões de estúdio sem muita preocupação com resultados, Willow comenta para a revista Rolling Stone UK o processo de criação do álbum. A artista afirma que sempre quis fazer esse álbum, mas sentia que naquele período o conceito dele ainda estava muito incerto, "então foi só uma questão de tempo para eu ouvir como esse álbum deveria ser e como soaria," respondeu Willow a jornalista Zoya Raza-Sheikh.
Com músicas que exploram a sexualidade como em 'hover like a GODDESS', Willow comenta para a revista que todas as mulheres deveriam ser vistas como deusas por tudo aquilo que são e ainda fala de sua percepção das mudanças no cenário onde artistas mais novos do genêro feminino e a presença de pessoas de cor tem adentrado um ritmo dominado por homens mais velhos e brancos na música alternativa e do rock pesado. Willow tem também se posicionado sobre sua bissexualidade e influenciando um impacto positivo naqueles que a seguem na comunidade LGBTQ+, "Eu quero ser um espaço onde a comunidade LGBTQ+ possa se sentir escutada e vista e sentir que podem se posicionar a frente de suas vidas com uma nova compreensão", afirma.
Para <COPINGMECHANISM>, Willow ainda comenta sobre o que sente como artista e o estresse e ansiedade de sempre querer o melhor, atingir notas vocais ao vivo e ter conhecimento sobre tudo que envolve a música, mas pela dificuldade de se sentir suficiente, "na maioria das vezes nosso maior inimigo somos nós mesmos e nossa mente e nossos pensamentos negativos," é o que fala sobre a música ‘Perfectly Not Close to Me’.
A saúde mental ainda faz parte da sonoridade que o álbum transmite e sobre como a adaptação à situações tem suas consequências, mesmo assim, há a necessidade de se observar de fora quais são os seus mecanismos de defesa para poder se curar, "todos nós temos nossos mecanismos de defesa e o primeiro passo para cuidar disso é a mais importante coisa que precisamos fazer", responde.
O single 'ur a stranger' foi lançado para divulgação do álbum sobre relacionamentos amorosos que não deram certos e o ressentimento atrelado a outra pessoa, "A última coisa que você podia ter feito é ter encontrado outra pessoa," canta Willow na música. Mas não só sobre amores perdidos é o que a artista procura falar no álbum, "experiências românticas não são a única coisa que podem quebrar seu coração," comenta Willow a revista, mas que mesmo com sentimentos confusos e conturbados, a cantora pede para que ao ouvir o álbum, aqueles que se sentem mal tenham o espaço para, "empurrar todo o sentimento de não se sentir importante para se transformar na mais bonita e maravilhosa pessoa que possa vir a ser,".
Ouça o álbum no Spotify, Apple Music e Deezer.
Álbum: Willow - <COPINGMECHANISM>
Lançamento: 07 de outubro de 2022
Gravadora: MSFTSMusic / Roc Nation Records, LLC