PROPERTYOFZACK: ENTREVISTA COM O THE NARRATIVE
O site PropertyOfZack fez uma entrevista incrível com The Narrative e pode consultar a tradução abaixo:
O The Narrative tem estado a trabalhar arduamente num novo álbum há já alguns meses, e o PropertyOfZack teve a oportunidade de acompanhar a banda há algumas semanas para fazer uma grande entrevista. Jesse, Suzie e eu discutimos onde a banda está no seu processo de gravação, a letra do novo álbum, quando esperam terminá-lo, assinar com uma editora, e muito mais. Leia tudo abaixo!
Para registrar, poderiam dizer seus nomes e o que faz no The Narrative?
Jesse: Sou Jesse, eu toco guitarra e canto
Suzie: Sou Suzie, e eu toco piano e canto.
A banda anunciou que iria começar a gravar o seu novo álbum em Março. Onde está já o processo?
Suzie: Começamos em Março e trabalhamos até Abril. Agora estamos na fase de harmonia, onde estamos a rever todas as canções e a adicionar um ou mais vocais e fundos em partes. Depois disso, vamos tratar de coisas de produção e esperamos gravar com outras coisas como violoncelo e horns. Ainda temos um pequeno caminho a percorrer.Parece que estão gravando num celeiro no norte do estado de Nova Iorque, não é verdade?
Jesse: Nós começamos nele e ficamos lá por um mês. Alugamos o celeiro por um mês e levamos os instrumentos básicos e o vocal e todas as essas coisas. E Desde então nós fomos para um estúdio em Brooklyn para terminar o resto das músicas. Estamos trabalhando com um amigo nosso e ele está ajudando com os últimos arranjos dos instrumentos como o violoncelo e a trompa.
Foi uma experiência boa estar fazendo tudo isso em um celeiro?
Jesse: Eu achei que foi útimo porque nós fizemos nosso último álbum em uma garagem com uma pequena janela. Nós propusemos fazer algo de forma diferente. Nós gravavamos 16 horas por dia e no final do processo todos estavam totalmente exaustos e irritados. Você não quer se sentir assim quando está fazendo musica.
A banda está bem mais quieta desde o último Warped Tour no ano passado. Qual é a razão que o The Narrative não estar presente este ano?
Suzie: Nós saímos do Warped Tour e começamos a retomar nossas vidas e começar a juntar ideias para o nosso novo álbum. Nós tivemos nossa atenção lá. Nós fizemos algumas viagens e coisas pessoais, mas nós estávamos escrevendo músicas. Nós não estávamos fazendo muitas turnês e isso foi realmente bom para o nós. Ficamos apenas centrados em escrever, já que nada fazia sentido na turnê. Foi isso o que aconteceu. Nós estávamos no CMJ no outono e tocamos algumas músicas novas. Também no Kickstrater nós fizemos faixas para novas musicas. Estávamos muito ligados em escrever musicas em vez de fazer shows. Eu acho que estivemos lá por um bom tempo e estamos ansiosos para voltar novamente.
Como foi o processo de escrita do novo álbum?
Suzie: Voltamos a escrever como uma dupla. Este álbum será realmente sobre o núcleo de instrumentos como guitarra, piano e voz. Este foi o centro de tudo. Acho que nós no sentimos bem sobre isso. Eu diria que temos um material grande. É muita coisa pra se escolher agora.
Jesse: Tivemos o que tínhamos no último álbum. Eu acho que no último, nós escrevemos um grupo de músicas e estávamos felizes com isso e gravamos. Desta vez nos escrevemos uma tonelada de músicas que e ficamos felizes por isso e quando elas começaram a crescer nós realmente nos alegramos. Nós queríamos ter uma seleção para escolher para o álbum.
Já se fazem quase dois anos desde o último álbum. Vocês estão felizes com a resposta do álbum e acharam que fossem capazes de ter feito ele por conta própria?
Jesse: Nós ficamos realmente espantados com algumas respostas que recebemos de quem já ouviu falar de nós e se apegam a nossa música. Algumas pessoas dizem coisas poderosas sobre a nossa música, e isso é incrível. Só queremos continuar com isso temos que ter um público maior. Não há uma receita financeira, que no mínimo, possa lhe dar a estabilidade que precisa para uma turnê e para fazer músicas. Isso é que, nesse ponto, estamos tentando explorar. Ter uma marca que possa nos ajudar financeiramente e nos ajudar a ter um público maior.
Será que veremos o The Narrative ocupado em 2012 e 2013 com o álbum?
Suzie: Quando tivermos tudo certo e junto, espero que possamos montar uma boa equipe. Nós somos muitos bons para nos manter ocupados. Isso ira acontecer com ou sem uma equipe. Nós certamente teremos uma ajuda nisso para nos manter ainda mais ocupados. Nós estamos esperando para fazer um show em Manhattan em Julho. Nós não estamos realmente certos, mas esperamos por isso. Eu não tenho certeza sobre o verão, mas vamos agarrar todas as oportunidades que aparecerem. A prioridade é terminar o disco e colocá-lo nas mãos de alguma pessoa.
Jesse: Parte do problema é que há tantas coisas pra se fazer só com duas pessoas. Temos mão cheia para muitas coisas junto com aspectos da nossa vida. Dentro da própria banda, o processo de gravação é esmagador. Estamos fazendo isso cerca de 12 horas por dia dormindo e fazendo merch e tudo isso. Há um monte de coisas que seria bom ter pessoas para ajudar. As músicas que temos são muito boas. Eu acredito que elas vão nos levar para o lugar que queremos. Eu tenho muito fé.
Qual é o objetivo em termos para a finalização do álbum?
Suzie: O objetivo é para ser feito até o verão. Tudo depende da fase final de produção e a gravação com os outros instrumentos. Este é o ponto de interrogação no momento. Nós esperamos conseguir este feito. Se isso acontecer, nós o colocaremos em um lugar para as pessoas fazerem um mix e muito mais. Nós realmente estamos vendo para o lançamento no outono. Estamos definitivamente esperando por isso. Nós queremos que ele cresça, mas não queremos nos apressar.
Quantas músicas estarão no álbum?
Suzie: Nós escrevemos 13 músicas. Podemos nos limitar a lançar um álbum realmente forte com as últimas 10 músicas que lançamos nos outros.
A banda quer assinar com uma gravadora para este lançamento?
Jesse: Este é o objetivo: Encontrar alguúm que trabalhe com a gente com a mesma visão.
Suzie: Estamos procurando um parceiro, não apenas para lançar nossos álbuns. Nos precisamos encontrar as pessoas certas. Somos uma banda de dois e conseguimos criar musicas juntos por muitos anos. Nós dois iremos nos encarar a nós mesmos enquanto pudermos. Estamos procurando por uma parceria de longo prazo e esperamos que encontrarmos alguúm assim. Nos queremos crescer e ver nossos fãs crescerem com a gente.